A escolha certa de um influenciador para a marca

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Para que as marcas consigam se aproximar e atrair mais público, foi necessário estreitar a relação com os chamados influenciadores. Antes da chegada dos influenciadores digitais,  quem influenciava eram as estrelas da TV e músicos, que ainda continuam com seu poder de persuasão, entretanto, o espaço de atuação era limitado, somente nos meios de comunicação offline, como rádio, televisão, outdoor.

Com o avanço das tecnologias, os influenciadores tiveram oportunidade de expandir a atuação, agora para a internet e redes sociais. São personalidades que, às vezes, não possuem dom artístico, mas que exalam simpática, bom humor e sinceridade também ganharam nas redes.

É importante que o influenciador tenha sintonia com o posicionamento da sua marca. Não adianta convidar e mandar “mimos” para vários, sendo que não possuem uma personalidade condizente ao público da marca.

Lado positivo e negativo de associar um influenciador a marca

Existem diversas pesquisas que reforçam o quanto o público é influenciável, a ponto de comprar alguma coisa porque uma outra pessoa, que é sua referência, inspiração, também fazer uso. 

É muito legal quando rola a identificação do influenciador com o público da marca, ao ponto que não fica muito forçada a aparição do influencer e a partir disso se torna um representante da mesma.

Entretanto, é necessário fazer uma pesquisa sobre o histórico do influenciador pretendido, verificar as redes, menções, envolvimentos, pois as pessoas não perdoam na-da, qualquer vacilo é levado a exposição e por estar relacionada a uma marca também leva o nome junto.

Alguns cases de sucesso: 

Banco PAN e a Jojo Todynho 

A cantora de funk  Jojo Todynho se tornou embaixadora da marca. O objetivo é se aproximar de públicos diferentes. 

Bancos sempre passam uma imagem muito séria, sem muita ligação com o consumidor e agora a ideia é gerar aproximação e passar informações, por conta disso lançaram um clipe com o hit ”PANkadão da JoJo”, que envolve humor, descontração e dicas. 

É muito interessante ver o banco explorando a personalidade da Jojo e o público que ela consegue atingir, realmente abre a mente das pessoas. 

A marca precisa estar preparada para as críticas que pode receber, por conta de “ousar”  na personalidade escolhida perante aos outros bancos. 

Avon e Juliette Freire  

A Avon, que já patrocinava a edição 2021 do BBB, contratou a Juliette para ser a garota propaganda da marca.

A escolha da Avon foi certeira, usou a pessoa que já trabalhava como maquiadora e fazia makes lindas dentro da casa do BBB. 

Gil e Vigor 

Após a saída do BBB, o ex participante do programa se tornou a cara da marca de alimentos Vigor. 

A marca ouviu os internautas nas redes sociais e promoveu essa parceria e trocadilho com o nome (popularmente chamado) Gil do Vigor. 

Esse trocadilho com o nome é uma forma de gerar identificação com o público e aumentar a interatividade. 

influenciador Gil Vigor
Fonte: https://www.facebook.com/pg/VigorBrasil/posts

E você se identifica com algum influenciador? Conta aqui! 

Obrigada pela leitura e nos vemos na próxima publicação! :* 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Brunella Rizo

Brunella Rizo

Capixaba, publicitária e pós-graduanda em Comunicação e Marketing Digital. Tenho experiência na área de atendimento, planejamento, execução de eventos e gerenciamento de mídias sociais. Atualmente, sou coordenadora da equipe de atendimento publicitário na agência Resultate.

Deixe seu Comentário!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
intagram reels banner lateral design com cafe

Anúncio

escolhas do editor

MAIS LIDAS

MAIS RECENTES

ARTIGOS RELACIONADOS

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x