Como usar a vitrine para aumentar as vendas? 

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Em lojas físicas, além de todo o marketing nas mídias online, é importante dar atenção também à vitrine. É a primeira forma de contato com o possível  consumidor, atraindo-o somente pela visão, sem necessidade de usar a voz.

A  vitrine deve estar bem trabalhando, identificando o que realmente a loja vende, para que não cause confusão e frustração no consumidor que entra na loja em busca de um produto. 

Ela também é uma forma de abordagem não invasiva, ou seja, se o consumidor é atraído pela vitrine, ele entrará na loja, não havendo a necessidade de uma abordagem do vendedor, o que não invade o espaço da pessoa do lado de fora da loja e ela se sente confortável para decidir se entra ou não.

Vamos entender quais são os pontos que podem ser explorados para melhorar a atração da sua vitrine. 

– Design 

Trabalhar com elementos que se identificam com a sua marca é essencial para manter uma unidade visual. Além disso, as cores também são importantes, usar tons que se relacionam com a sua proposta de vitrine, exemplo estação verão trabalhar com amarelo, laranja, azul…cores vivas. 

vitrine shopping

– Sonorização 

Mesmo propriamente olhando a vitrine você não ouça, mas ao passar na frente da loja, é possível ouvir alguma música. Isso também faz parte da atração, tornando-se algo convidativo para o consumidor entrar. 

Mas lembre-se que a música precisa ter uma relação com o gosto do seu público-alvo. 

– Equilíbrio e Disposição do produto 

Tudo é uma questão de equilíbrio, não é mesmo? Se a vitrine estiver lotada, pode passar a sensação de desespero na venda, que o interior da loja também é cheio bagunçado. Entretanto, manter a vitrine muito vazia também é um ponto de atenção, pois pode transmitir a ideia que a loja tem pouca variedade e estoque baixo. 

Saiba dar o foco e atenção necessários ao produto que você quer dar destaque. Se a vitrine estiver com outros produtos, procure deixar o principal mais a frente ou mais no alto, em posição que favoreça a tração do olhar do consumidor.

– Temática 

Que tal trabalhar com vitrines temáticas? É uma boa para trabalhar com temas das coleções, exemplo primavera-verão. Fazer um cenário com itens de decoração e iluminação voltados a temática é um chamariz para as pessoas passarem, serem atraídas e entrarem na loja. 

Essas são algumas dicas que eu considero básicas e principais que o lojista deve seguir para montar uma vitrine atrativa. Mas, além disso, é necessário se colocar no lugar do consumidor, ver se realmente está interessante, se tem a ver com o público. 

Faça o teste de passar em frente a sua loja e ver se ela está atrativa, se algum detalhe chamou atenção. Ou convide pessoas, sejam elas parecidas com seu público alvo, para analisar… esse feedback será muito importante!

E você já viu alguma vitrine que te chamou atenção, gostaria de contar alguma experiência ou até mesmo compartilhar dicas?  Deixa nos comentários, vou adorar! 

Até o próximo artigo, espero vocês.
Obrigada pela leitura! <3 

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Brunella Rizo

Brunella Rizo

Capixaba, publicitária e pós-graduanda em Comunicação e Marketing Digital. Tenho experiência na área de atendimento, planejamento, execução de eventos e gerenciamento de mídias sociais. Atualmente, sou coordenadora da equipe de atendimento publicitário na agência Resultate.

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